Postagem Blog
Tratamentos para Flacidez Palpebral
A queda da pálpebra surge a partir dos 35 anos de idade, mas pode aparecer ainda mais cedo em pessoas com predisposição genética, deixando a região dos olhos pesada e, muitas vezes, dificultando a visão.
Outros fatores que podem ajudar na aparição da flacidez palpebral são a alimentação inadequada, exposição excessiva ao sol, uso do álcool e do fumo. Assim, resulta em um aspecto cansado e envelhecido que se acentua no final do dia ou após uma noite mal dormida.
OLHAR CANSADO
A área da pálpebra é frequentemente acometida por flacidez em todas as pessoas à medida que o tempo passa, principalmente no período pós-menopausa, quando os níveis de colágeno apresentam queda em maior escala, deixando a pele enfraquecida. Isso acontece porque o tecido subcutâneo fica sustentado pela musculatura e também pelo arcabouço ósseo. Com o avançar da idade e a influência das mudanças hormonais, a musculatura vai afinando e ficando menos firme.
TRATAMENTOS
Existem várias opções de tratamento de acordo com cada caso e necessidade. Confira abaixo alguns deles:
Botox® (toxina botulínica) – já que é utilizado para modular a ação muscular elevando a região das sombrancelhas, sua aplicação é feita em pontos específicos, corrigindo a dinâmica facial e proporcionando um olhar “mais aberto”.
Preenchimento da região do supercílio – esse procedimento é feito com ácido hialurônico (uma substância natural que está presente em nosso corpo) e devolve o volume e a firmeza perdidos.
Exilis Elite (radiofrequencia) – é utilizada para estimular a produção do colágeno. O procedimento ajuda a tonificar a região ao redor dos olhos e, dessa maneira, devolve a aparência mais natural e menos cansada.
Ulthera (ultrassom microfocado) – são aplicados pequenos depósitos de energia focada de ultrassom na profundidade certa, de modo a obter o efeito desejado, mantendo a superfície da pele intacta. Esse aparelho estimula a produção de colágeno, com melhora do aspecto da pele.
Laser de CO2 fracionado – emite feixes de luz que atingem a pele criando colunas de microcoagulação estimulando a produção de colágeno, tonificando a região do tratamento.
Marque sua consulta e descubra qual o melhor tratamento para você!
Data de Publicação: