Postagem Blog
Tratamentos mais eficazes contra as estrias
As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.
Existem dois tipos de estrias
– Recentes: são de cor rósea ou púrpura – podem apresentar discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local
– Antigas: são esbranquiçadas – atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida
Em pessoas de pele morena ou negra as estrias podem aparecer com uma coloração mais escura do que o tom da pele. Alguns tratamentos para as estrias são capazes de acabar com elas ou, em alguns casos mais avançados, ao menos suavizar as marcas.
MESOTERAPIA
Entre os métodos mais aplicados ultimamente para acabar com as estrias está a mesoterapia que consiste na aplicação de medicamentos na pele para que ocorra uma grande concentração dos mesmos no local que irá combater as estrias. Além disso, a absorção destes medicamentos pelo corpo é menor do que se fosse feito uso oral. A mesoterapia para estrias é indicada quando elas estão no começo (estrias vermelhas) e também para estrias antigas.
A inserção do fármaco é depositado exatamente no local acometido através de agulhas, que costumam ser bem finas. Muitas pessoas também vêm se submetendo à técnica com o intuito de reduzir as celulites e as gorduras localizadas.
MICROAGULHAMENTO
De simples execução, o procedimento pode ser realizado em diferentes tons de pele.
O tratamento promete amenizar até 80% das marcas indesejáveis que insistem em aparecer, principalmente, nas pernas, bumbum, barriga e seios das mulheres. Para isso, utiliza dezenas de microagulhas com até dois milímetros de comprimento, acopladas em rolinhos que deslizam na área da pele a ser tratada.
Bastante utilizado para atenuar as manchas e rugas finas da face, o microagulhamento é ainda mais eficaz quando as pequenas agulhas são associadas à radiofrequência e às aplicações de vitamina C e silício (elemento presente no organismo que tem ação regeneradora da pele).
Faça-nos uma visita e conheça o melhor tratamento para o seu tipo de pele.
Data de Publicação: