Postagem Blog
Proporções faciais
Há anos o homem procura encontrar padrões de beleza que sejam precisos, universais e atemporais. A relação entre estética e características físicas faciais mostra que os atributos naturais podem ser considerados fortes indicadores de um padrão de atratividade para a face humana.
Quando fazemos traçados sobre fotos de pessoas belas, vemos que existem algumas características que podem favorecer a estética ou não.
Classicamente, a estética é fruto da simetria, da harmonia e do equilíbrio. Cada indivíduo possui suas características próprias relacionadas ao sexo, raça e não existe um padrão “perfeito”, mas podemos mostrar as proporções faciais consideradas ideais.
Os terços faciais devem ser aproximadamente iguais, embora o terço facial inferior possa ser ligeiramente maior que o terço médio, particularmente em homens. A regra dos quintos classifica como a face “ideal” aquela que poder ser dividida transversalmente em cinco partes iguais.
De forma global, o equilíbrio da face está na proporção entre largura e altura da cabeça.
MD CODES
Atualmente, não se trata a estética facial apenas por locais independentes do rosto. É preciso fazer uma avaliação global da face para saber qual o procedimento e tratamento mais adequado para cada um, leva-se em consideração cada individualidade e o resultado harmônico que o tratamento irá proporcionar.
O tratamento mais famoso é o MD Codes – Ele é realizado a partir da avaliação inicial da face do paciente de forma global e, a partir disso, identificam-se pontos específicos que devem ser preenchidos para reestruturar o formato, a harmonização e a sustentação da face.
Data de Publicação: