Postagem Blog
Peelings químicos para aproveitar os últimos meses do inverno!
O que é Peeling Químico?
Com o passar do tempo, exposição ao sol, acne e falta de tratamento adequado podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes.
O tratamento com peeling químico é um tratamento estético feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada mais lisa, além disso, podem ser ideais para tornar a sua pele mais suave e jovem.
Embora os peelings químicos sejam utilizados principalmente no rosto, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço, colo e mãos.
Os principais tipo de peeling químico incluem:
Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e amenizar rugas superficiais.
Peeling químico médio: são aplicados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar cicatrizes acne e rugas mais profundas.
Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e cicatrizes profundas.
Cuidados antes e depois dos peelings
Para se realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada previamente com antecedência de 15 a 30 dias e também receber um tratamento pós-peeling. Estes cuidados permitem a obtenção de melhores resultados, além de ajudar a evitar possíveis efeitos indesejáveis dos peelings, como pigmentação pós-peeling ou queimaduras, que podem acontecer mesmo quando todos os cuidados são tomados.
Por isso, os peelings só devem ser realizados por médicos capacitados para analisar qual o melhor procedimento para o seu caso e qual uso das técnicas serão utilizadas.
Faça-nos uma visita e conheça o melhor tratamento para o seu tipo de pele.
Data de Publicação: