Fernanda Sanchez
Home - Página de abertura   Contato

Dra Fernanda Sanchez   A Clínica   Tratamentos   Tecnologias   Notícias   Imprensa
 

VERÃO: época de aproveitar o sol com cuidados extras!
 


Durante o verão aumentam as atividades realizadas ao ar livre e o tempo de exposição ao sol. É preciso estar sempre hidratada através da injestão de água e sucos. Também é maior a intensidade dos raios ultravioletas e, por isso, sua pele precisa de maiores cuidados.

Os raios ultravioleta são invisíveis e, muitas vezes, parece besteira passar o protetor solar para andar pela rua ou mesmo no trajeto de casa até o trabalho, por isso, utilizar diariamente os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou 20 torna-se tão importante. Assim como, é ideal o protetor com FPS 30 ou superior para uma exposição mais prolongada ao sol (praia, piscina, caminhada, passeios ao ar livre, pesca etc.).

Reaplique o protetor solar a cada duas horas, mas fique atenta, esse tempo diminui se houver transpiração excessiva ou se você entrar na água. Aplique o protetor uniformemente em todas as partes de corpo, isso inclui mãos, orelhas, nuca e pés.

IMPORTÂNCIA DO PROTETOR SOLAR

O filtro solar deve ser aplicado, cuidadosamente em todo o corpo, de 20 a 30 minutos antes de iniciar a exposição ao sol. Sempre use um fator de proteção solar (FPS) 30 ou maior. Pessoas de pele muito clara, ruivas, com olhos claros ou sardas são mais propensas ao câncer de pele e devem usar FPS 50 ou maior para garantir uma melhor proteção.

Outra coisa importante é passar o filtro solar sobre as cicatrizes. Essas quando são recentes podem se tornar escuras com a exposição ao sol e, quando antigas, podem desenvolver tumores de pele.

ATENÇÃO: A pele leva aproximadamente de 2 a 3 dias para produzir e liberar a melanina (pigmento que dá a cor bronzeada à pele). Dessa forma, ficar muito tempo exposto ao sol em um mesmo dia não acelera o bronzeamento da pele, só causa queimaduras, levando a danos e até pode desenvolver o câncer de pele.

MÁSCARAS FACIAIS PARA HIDRATAR SUA PELE



As máscaras hidratantes devem ser integradas ao programa de tratamento específico para cada tipo de pele. Uma das principais causas de envelhecimento da pele é a falta de elasticidade, que é causada por desidratação. A aplicação das máscaras retardam o aparecimento das primeiras rugas.

Mesmo na sombra, o verão sempre expõe a pele aos raios ultravioletas, além de outros efeitos da estação, como o vento, a poluição, sem contar também com a permanência prolongada em locais com ar-condicionado. Resultado: pele ressecada, danificada, opaca e desidratada, favorecendo o aparecimento de algumas linhas de expressão e/ou manchas.

Como nessa estação a pele fica mais frágil, é importante o tratamento através de máscaras hidratantes. Sempre é importante consultar um dermatologista, que poderá indicar o produto mais adequado a cada tipo de pele, garantindo efeitos mais consistentes.

Faça-nos uma visita e conheça o melhor tratamento para o seu tipo de pele.

Relação de Notícias

Localização  
Corporate Excutive Office (CEO)
Av João Cabral de Mello Neto 850, sala 201 bloco 2
(21) 3566-0722 / 99612-5094
contato@fernandasanchez.com.br
Nossas Mídias Sociais  
Facebook Instagram
Copyright © 2018 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Simetria Subir