Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/c/cd/21/fernandasanchez/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 145
Luz Intensa Pulsada – Clínica Dermatológica Fernanda Sanchez
 

Luz Intensa Pulsada

Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina – que, em excesso, causa sardas e manchas, – os vasos sanguíneos – no caso, os microvasos da face e colo principalmente – e o colágeno – para tratamento flacidez e rugas.

A Luz Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço) e depilação.

A LIP consegue tratar globalmente a face e atacar diferentes problemas devido a amplitude de comprimento das ondas, que atingem diferentes camadas da pele.

O tratamento com Luz Intensa Pulsada está indicado para pessoas com fototipos claros. Pessoas com tonalidades mais escuras de pele têm maiores chances de complicações, pois a melanina, em maiores quantidades, pode absorver o feixe luminoso.

O tratamento pode gerar um leve desconforto, devido ao calor e luminosidade gerados.

Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam 4 a 6 essões em média, mas é comum observarmos os resultados desde a primeira aplicação. Para o tratamento de rugas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais tempo. O intervalo entre as sessões são de 30 dias.

Qualquer tratamento dermatológico precisa de fotoproteção para que os resultados sejam mantidos. Está indicado o uso de protetor solar com fator de proteção mínimo de 30, além de evitar a exposição solar no período das 10 as 15 horas.

Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada.

Pode ocorrer irritação, vermelhidão e formação de pequenas costinhas mais escuras que se resolvem de cinco a sete dias após o tratamento. Bolhas são raras e podem significar queimadura, necessitando de tratamento médico especifico.

As peles bronzeadas têm maiores chances de sofrer complicações.