Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/c/cd/21/fernandasanchez/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 145
Light Sheer (depilação) – Clínica Dermatológica Fernanda Sanchez
 

Light Sheer

Light Sheer é um laser de Diodo aprovado pelo FDA, que foi projetado para remover os pêlos indesejados de forma permanente e segura. O Light Sheer pode ser aplicado em qualquer parte do corpo e trata todos os tipos de pele. Ele age diretamente no pigmento (melanina) do pêlo, desse modo, quanto mais escuro for o pêlo, mais eficaz será os resultados dos tratamentos.

O processo da depilação a laser Light Sheer se inicia com o resfriamento da parte superficial da pele com um gel especial. Em seguida os feixes do laser penetram na pele e essa energia é capturada através do pêlo e transmitida ao folículo piloso. O aquecimento destrói as células do bulbo, impedindo que o pêlo volte a crescer.

Durante o procedimento, o paciente pode sentir um leve incomodo, no entanto, dependendo da sensibilidade da área do corpo e da pele, utilizam-se cremes anestésicos para amenizar a sensação de desconforto. O número de sessões vai depender da área a ser tratada, do ciclo de crescimento do pêlo e do tipo de pele. Em média, o procedimento consiste em 5 a 6 sessões aplicadas mensalmente.

O resultado da depilação a laser Light Sheer começa a ser notado a partir da primeira sessão. É importante salientar que o tratamento atua apenas nos pêlos já existentes, não atuando nos pêlos que passarão a existir por influencia hormonal. Após o tratamento, novos pêlos crescerão num período de um ano e novas sessões poderão ser realizadas caso necessário. O tratamento reduz a produção de pêlos durante um longo período observando-se a permanência dos resultados nas áreas tratadas.

Após o tratamento podem ocorrer vermelhidões no local que duram pouco tempo. Podem ocorrer também a formação de pequenas crostinhas que caem ao longo dos dias, deixando a pele um pouco mais clara ou escura. Essas alterações de coloração são reversíveis e a pele se recupera em 100% dos casos. Reações mais graves são muito raras

Para que se possa iniciar o tratamento da depilação a laser Light Sheer, é preciso depilar a área a ser tratada, preferencialmente com gilete ou creme depilatório por 30 dias, evitando métodos que arranquem o pêlo pela raiz (cera ou pinça).

Deve-se, no entanto, evitar o sol para que, nas próximas sessões, possa-se utilizar maior quantidade de energia, a fim de maximizar os resultados.