Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/c/cd/21/fernandasanchez/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 145
Abril, mês de novidades na Clínica! – Clínica Dermatológica Fernanda Sanchez
 

Muitas novidades aconteceram nesse último Meeting da Academia Americana de Dermatologia em Orlando, que a Dra Fernanda Sanchez participou durante o mês de março.

Dentre diversos temas abordados selecionamos em primeira mão: Toxina Botulínica e Preenchedores. Mas não fique triste, nas próximas postagens traremos outros tópicos e novidades.

1) TOXINA BOTULÍNICA

A toxina tem sido muito utilizada em inúmeras situações, não só para fins estéticos mas também para tratar doenças como enxaqueca, hiperidrose (excesso de suor), cicatrizes de acne, quelóides e rosácea.

Ainda não temos conclusões sobre a eficácia da toxina em pacientes com cicatrizes de acne e rosácea, mas alguns casos mostrados durante o Meeting apresentaram melhora do aspecto das cicatrizes e da vermelhidão da rosácea.

Além de novas formas de aplicação diluições diferentes (microbotox) em busca de resultados mais naturais, o “Botox” vem sendo aplicado para outras funções, como por exemplo, no músculo masseter, tendo como objetivo promover um afinamento facial em indivíduos com hipertrofia nessas regiões.

Houve muita controvérsia com relação a resistência dos pacientes à toxina com os passar dos anos. Como não foram esclarecidos os mecanismos de resistência, deve-se tomar muito cuidado com a dose aplicada, intervalos entre as sessões e também com a idade de início destas aplicações. Por isso, a indicação e aplicação da toxina deve ser feita sempre por médicos especialistas muito bem treinados.

2) PREENCHEDORES

Foram discutidas novas técnicas de aplicação (utilizando agulhas e microcanulas) para que se atinjam resultados cada vez mais naturais e com maior segurança.

A “Harmonização Global da Face” é o novo conceito da atualidade. A idéia é balancear múltiplas áreas da face para que o rosto fique em harmonia. Podemos tratar o queixo em quem tem o queixo pequeno ou sem projeção, devolver as maças do rosto que tendem a diminuir, retificar o nariz, redefinir a linha de mandibula, etc.

Falou-se também muito do poder de efeito lifting que alguns preenchedores possuem para promover ancoragem e sustentação dos tecidos, adiando inclusive uma cirurgia plástica.

Foram intensamente discutidas as complicações que podem ocorrer com o uso de preenchedores, apesar da boa técnica, e como manejá-las. Como todo procedimento minimamemte invasivo, existem riscos, embora pequenos, de complicações vasculares, que podem ser resolvidas se prontamente identificadas. Por isso, mais uma vez, somente médicos capacitados saberão lidar e reverter possíveis complicações.

Marque sua consulta, saiba muito mais sobre essas novidades e descubra o melhor tratamento para você ficar sempre bonita!

Categories: Notícia

Sobre o Autor

Fernanda Sanchez ()