Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/c/cd/21/fernandasanchez/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 145
Quais os cuidados que você deve ter para o pós-sol! – Clínica Dermatológica Fernanda Sanchez
 

Queimou, ardeu, descascou? Todo mundo sabe dos malefícios que o sol pode trazer à saúde, mas se você exagerou na dose, fique atenta a essas dicas para acalmar e cuidar da pele.

Antes de tudo, o importante é proteger a pele com um bloqueador solar com fator de proteção acima de 30 e sempre reaplicá-lo. Mas nem sempre acontece de conseguirmos passar ou reaplicar o protetor. Passou tempo demais na praia, cochilou na espreguiçadeira ou na canga, andou de bicicleta, fez um piquenique e perdeu a noção da hora ficando com a pele muito vermelha e ardida? Quem nunca passou por isso?

Assim que chegar em casa, no caso de queimaduras, o banho gelado é um cuidado essencial, pois a água fria alivia a dor e evita que a pele resseque ainda mais. O banho durante o verão deve ser frio ou quase frio. Os sabonetes glicerinados ou hidratantes são uma boa opção.

O uso do pós-sol ajuda no processo de recuperação da pele, protege o bronzeado e deixa sensação de frescor de forma mais potente que um hidratante comum. Eles contém ingredientes naturais, como aloe vera, que suavizam inflamações e irritações e nutrem a pele, e extrato de camomila, calmante natural que suaviza o vermelhão.

Quanto mais intensa a hidratação da pele após a exposição solar, mais uniforme, duradouro e bonito será o bronzeado, pois a hidratação promove a renovação celular e impede a descamação que ocorre por conta do ressecamento.

Cuidado! Produtos que contenham ácidos podem agravar o ressecamento e a desidratação, e produtos a base de óleos podem entupir os folículos levando a acne e brotoejas.

Você realmente exagerou e a pele ressecou? Quando você se queima demais, podem aparecer bolhas na pele e ocorrer descamação. Então, o importante é que você não estoure as bolhas e nem puxe a pele. Evite banhos quentes de longa duração e tome apenas um ao dia.

Além disso, a exposição solar excessiva pode acarretar danos graves na pele e aparecimento de câncer de pele. Procure seu dermatologista para verificar o estágio da queimadura e se há necessidade de usar medicamentos para aliviar a dor. Um profissional sabe qual tratamento pode ajudar na saúde da sua pele.

TRATAMENTOS ESPECIAIS NA CLÍNICA

A Clínica Dermatológica Fernanda Sanchez oferece tratamentos diferenciados para peles que sofreram ressecamento pela exposição aos raios solares e precisam de uma atenção pós-sol.

Dois desses tratamentos são especialmente indicados:

1 – Séruns especiais com propriedades calmantes como o Phyto Corrective SkinCeuticals: é um sérum oil-free refrescante que recupera e alivia a pele. Sua formulação é uma combinação de ativos botânicos que atuam na pele do rosto, pescoço e colo fazendo a manutenção do procedimento estético no período pós-sol e também colabora para a manutenção de procedimentos estéticos.

2 – Aplicação de Máscaras Antioxidantes como a Máscara Vit C: é uma máscara de massagem facial a base de vitamina C com resultados elevados à máxima potência: hidrata e nutre sem deixar resíduos de oleosidade, regenera e revitaliza a pele. Possui ação uniformizadora de tonalidade com poderosa ação antioxidante e detox, deixando a pele macia e revigorada.

3 – Aplicação de Máscara de LED: tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células. Além disso, há o aumento na produção de colágeno e elastina, melhorando a textura da pele. A Mascara de LED pode ser aplicada em assossiação aos dois tratamentos anteriores, intensificando a recuperação da pele após as ações do sol.

Agende sua consulta e saiba qual o melhor tratamento para a sua pele.

Categories: Notícia

Sobre o Autor

Fernanda Sanchez ()